Bem-Vindo(a)! Página Iniciada em 2005, compartilhando registros fotográficos das celebrações e momentos históricos da Fé Católica Apóstolica Romana em Lagoinha - SP.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um ano sem o Servo de Deus, Vigário Padre Osmar

O tempo muitas vezes se responsabiliza pela cicatrização das feridas deixadas pela saudade daqueles que convivemos ao longo de nossa vida, muitas dessas pessoas deixam marcas infinitamente significativas, entre elas a amizade.
No dia de hoje ao recordarmos a memoria do Padre Osmar, podemos refletir sobre a nossa vida na terra e o que fazemos para nos aproximar da vida no céu, se somos capazes de germinar a semente do evangelho e levar seus frutos as pessoas que precisam.
Lembrar-se da força com que aquele homem que pregou o amor a Jesus e a sua magnifica Mãe Maria Santíssima, orientava seus filhos no caminho do bem, rezando com e por eles, mesmo quando estivessem em paz, enfrentando com Fé as intrigas e fofocas de seus paroquianos, assumindo uma postura de conciliador em diversas ocasiões e não abandonando seu povo e sua Fé mesmo na enfermidade.
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim”.

Somos de fato capazes de nos entregar ao serviço do Evangelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário